segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A Confissão da Nossa Fé

HEBREUS 10.23 (KJV)
MANTENHAMOS FIRME a profissão [confissão] da NOSSA Fé, sem vacilar; (porque aquele que prometeu é fiel).

ROMANOS 10.10
Porque com o CORAÇÃO se crê para a justiça, e com a boca se CONFESSA a respeito da salvação.
MARCOS 11.23

Porque em verdade vos afirmo que se alguém DISSER a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu CORAÇÃO, mas crer que se fará o que DIZ, assim será com ele.

Três passos para o SOBRENATURAL:
  1. Manter firme nossa fé no coração;
  2.  Manter firme nossa confissão de fé no coração;
  3.  Dizer o que VAI acontecer, de acordo com a fé.
Três passos para PERDER o SOBRENATURAL:
  1. Não manter firme nossa fé no coração; Abandonar a fé, não manter, não persistir crendo. Sucumbir à pressão do diabo.
  2. Não manter firme nossa confissão de fé no coração; Confessar ou se conformar com a derrota, ou justificar o não acontecimento do milagre.
  3. Não dizer o que VAI acontecer, de acordo com a fé. Dizer algo OPOSTO a fé, profetizar a derrota.
Verdades para considerarmos:
  • Mais cedo ou mais tarde nos tomaremos aquilo que confessamos.
  • Há uma confissão do nosso coração e outra dos nossos lábios que, uma vez harmonizadas, tornam a nossa vida de oração tremendamente poderosa.
  • O motivo pelo qual muitos são vencidos é porque têm uma confissão negativa em seus lábios.
  • Falam de fraquezas e fracassos e invariavelmente vão para o nível de sua confissão.
  • Esta é a lei bíblica que descobrimos dos lábios de Jesus em Mc 11.23: “...ele terá o que diz”.
  • A lei bíblica é esta: "Nossas confissões nos governam". Em outras palavras, temos o que dizemos.

Vemos um exemplo de confissão e como ela resultou numa cura no capítulo 5 de Marcos

MARCOS 5.28,34
28. Porque DIZIA: Se eu apenas lhe tocar as vestes, FICAREI CURADA...
34. E ele [Jesus] lhe disse: Filha, a TUA FÉ te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal.
  • O que ela disse era sua fé falando. E assim aconteceu!
  • Todo crente pode ver as promessas de Deus cumprirem-se em sua vida se dedicar tempo a meditar quem é em Cristo, o que tem em Cristo, e se agir à altura da veracidade da Palavra de Deus!
  • A fé do tipo de Deus é a mesma fé que crê e fala (2 Co 4.13).

Jesus demonstrou esta espécie de fé, por exemplo, em Marcos 11.12-14,20-24

MARCOS 11.12-14, 20-24
“No dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira com folhas, foi ver se nela, porventura, acharia alguma cousa. Aproximando-se dela, nada achou senão folhas; porque não era tempo de figos. Então lhe disse Jesus: Nunca jamais coma alguém fruto de ti. E seus discípulos ouviram isto.”
“E, passando eles pela manhã, viram que a figueira secara desde a raiz. Então Pedro, lembrando-se, falou: Mestre, eis que a figueira, que amaldiçoaste, secou. Ao que Jesus lhes disse: Tende fé em Deus; Porque em verdade vos afirmo que se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele. Por isso vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Toda enfermidade deve ser tratada como essa figueira. NUNCA dará frutos, e nós devemos amaldiçoa-la com nossas palavras, assim como fez Jesus. Certamente ela secará!
Todo monte que se levantar contra nossa vida deve ouvir as seguintes palavras: “Ergue-te e lança-te no mar!”


Tende a fé do tipo de Deus – Mc 11.22
  • A fé do tipo de Deus é a espécie de fé na qual cremos com o coração e confessamos com a nossa boca aquilo que cremos com o coração. E então, aquilo se sucede.
  •  É a mesma espécie de fé que criou o universo pela palavra criativa.
  • A Palavra de Deus gera nos corações o mesmo tipo de fé que Deus usou para criar o universo.
HEBREUS 11.3
Pela fé entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.
  • Como Deus criou o universo? Ele creu que aconteceria o que dissera. Ele disse: ... Haja luz... (Gn 1.3), e houve luz. Deus chamou à existência o reino vegetal (Gn 1.11,12) e o reino animal (Gn 1.20-25).
  • Deus chamou à existência os céus e a terra; chamou à existência a lua, o sol, as estrelas, e o universo (Gn 1.1,8,9,14-18). Deus simplesmente falou, e assim aconteceu, porque ele creu que assim seria, e assim foi.
  • Jesus provou que tinha esta mesma espécie de fé, e então disse aos discípulos que eles deveriam ter este mesmo tipo de fé. É o tipo de fé em que a pessoa crê em algo com seu coração, e confessa com sua boca o que crê com o coração, e então aquilo acontece.
ROMANOS 10.8
Porém, que se diz? A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração: isto é, A PALAVRA DA FÉ QUE PREGAMOS.

Você entendeu o conceito do crer com o coração e dizer com a boca o que você crê com o coração?

Jesus creu assim e disse assim. E a Terra passou a existir.

Baseado no livro Curso de Estudos da Fé BÍblica - Kenneth E Hagin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário